USP: Instituto de Psicologia oferece especialização em psicoterapia psicanalítica

É destinada a psicólogos, médicos e outros profissionais da área de saúde com nível superior

qui, 26/01/2006 - 16h45 | Do Portal do Governo

Proporcionar a formação de especialistas em Psicoterapia Psicanalítica é o que visa o curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica oferecido pelo Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP.

Destinada a psicólogos, médicos e outros profissionais da área de saúde com nível superior, o curso pretende preparar profissionais para atender ao paciente apenas uma ou duas vezes por semana, tornando o atendimento clínico em psicanálise mais acessível à população.

As disciplinas presentes no curso colocam o profissional em contato com estudos de Freud, Klein, Bion e Winnicott. Também a formação oferece aprimoramento prático, com supervisão do atendimento de psicoterapia psicanalítica.

Serviços

O Curso de Especialização em Psicoterapia Analítica tem duração de 3 anos. As turmas serão formadas com 30 a 35 alunos. Como requisito, o pretendente deverá estar (ou ter estado tempo suficiente) em psicoterapia analítica. Também será aceita a matrícula de quem se comprometa a iniciar imediatamente seu atendimento como paciente de psicoterapia analítica.

O prazo de inscrição vai até 5 de fevereiro de segunda a sexta, das 8h30 às 12h; e das 13h30 às 16h30. Taxa de inscrição: R$ 30,00 (Análise curricular) e R$ 200,00 (Taxa de seleção – após a aprovação na análise curricular). Documentos necessários: Currículo Vitae (3 vias, com foto); Diploma de graduação (3 vias); RG, CIC e Certificado do respectivo Conselho Regional (3 vias).

As inscrições devem ser feitas pelo correio ou pessoalmente no Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – Av. Professor Mello Moraes, 1721 – Bloco F – Cidade Universitária – SP/SP – Cep: 05508-030

Mais esclarecimentos pelos telefones: (11) 3091-4173 – 3091-4911 ou pelo e-mail: psicotps@usp.br

Agência USP

C.A.