USP: Instituto de Matemática e Estatística oferece programa de verão

Evento será realizado entre 3 de janeiro e 16 de fevereiro de 2007

seg, 30/10/2006 - 14h37 | Do Portal do Governo

O XXXVI Programa de Verão do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP será realizado entre 3 de janeiro e 16 de fevereiro de 2007. No programa, serão oferecidas atividades de pesquisa, disciplinas de pós-graduação e de difusão cultural.

Palestras, participação de pesquisadores visitantes, mesas-redondas e exposição de projetos aos alunos de pós-graduação farão parte das atividades de pesquisa. De 5 a 9 de fevereiro acontecerá o III Workshop em Representações de Álgebras, no qual mini-cursos introdutórios serão oferecidos.

As disciplinas de pós-graduação tratarão de temas como análise e topologia, geoestatística e tópicos de estatística espacial, introdução à computação científica, teoria matemática de apreçamento de ativos financeiros e tópicos de álgebra linear, entre outros.

Durante todo o período do curso, serão oferecidas disciplinas de difusão cultural, como por exemplo: análise combinatória, probabilidades e aplicação; álgebra linear; espaços métricos; introdução á programação; introdução á lógica fuzzy; história da matemática; e resolução de problemas e criatividade.

Para ter acesso à programação completa, às taxas referentes a cada disciplina oferecida e aos períodos de inscrição, acesse o site http://www.ime.usp.br/verao. Outras informações: no 3091-6169, no verao@ime.usp.br (Secretaria do Verão); 3091-6200, no cpg@ime.usp.br (Secretaria de Pós-Graduação).

Do site da USP