USP: Informática e teatro para terceira idade na Estação Ciência

Iniciativa integra as atividades do programa Universidade Aberta à Terceira Idade

ter, 15/08/2006 - 14h11 | Do Portal do Governo

Teatro da Maturidade e Clicar na Terceira Idade serão as oficinas que a Estação Ciência realizará neste semestre para aqueles que já passaram dos 60 anos. A iniciativa integra as atividades do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP. Objetivo do projeto é tornar acessíveis aos idosos conhecimentos mais profundos em áreas que lhe interessem, além de promover um intercâmbio de informações e experiências entre eles e pessoas mais jovens. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Oficina de Teatro – Teatro da Maturidade possibilita o contato com o universo teatral e trabalha alguns dos elementos básicos da arte teatral, como corpo, voz, interpretação e jogos. A Oficina será ministrada pela atriz e produtora Rita Bancalero, formada pela Escola de Arte Dramática da USP e que além de seus trabalhos em teatro, vídeo e TV, é também professora especializada em turmas de adolescentes e de terceira idade. São 20 vagas e os interessados têm até 26 de agosto para fazer sua inscrição. As aulas serão de 28 de agosto a 06 de setembro.

Oficina de Informática – Clicar na Terceira Idade tem por objetivo “apresentar” o computador e a Internet às pessoas que ainda não têm familiaridade com o equipamento. Para isso, utiliza-se a metodologia de inclusão digital do Projeto Clicar, realizado há dez anos pela Estação Ciência junto a crianças e adolescentes. Serão utilizadas as principais ferramentas dos microcomputadores com a realização de tarefas básicas como escrever textos e enviar e-mails. São 20 vagas e os interessados devem se inscrever de 04 a 22 de setembro.

SERVIÇO

Teatro da Maturidade

Data: de 28 de agosto a 06 de setembro de 2006

Horário: 14h às 15h30

Local: Estação Ciência/ Auditório Ernst Hamburger

Inscrições: Gratuitas, até o dia 26

Clicar na Terceira Idade

Data: de 26 a 29 de setembro de 2006

Horário: 9h30 às 11h30

Local: Estação Ciência/ Espaço Clicar

Inscrições: Gratuitas, de 04 a 22 de setembro.

Os interessados devem inscrever-se pelo telefone (11) 3675-8828 ou pelo e-mail eventos@eciencia.usp.br, enviando nome completo, número do RG e telefone para contato.

A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – CEP 05033-002 – São Paulo

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)