USP faz prevenção de câncer bucal na faculdade de Ribeirão Preto

Exame preventivo pode ser feito de hoje até sexta-feira, das 8 às 12 horas ou das 14 às 17 horas, na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)

qua, 17/10/2007 - 9h49 | Do Portal do Governo

Adultos e idosos interessados em passar por um exame preventivo ao câncer bucal podem comparecer na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP no período de quarta a sexta-feira (17 a 19), das 8 às 12 horas ou das 14 às 17 horas. O objetivo do Projeto “Prevenção ao Câncer Bucal” é levar à população informações e orientações sobre o câncer bucal, principalmente àqueles que apresentam riscos ou fatores desencadeadores de lesões cancerígenas.

Serão feitos exames para detectar lesões, benignas ou malignas, na cavidade oral e, quando necessário, removidos tecidos de aspecto aumentado, com características de anormalidade, as chamadas hiperplasias. Todo o material será enviado para biópsia.

O Projeto “Prevenção ao Câncer Bucal” faz parte das atividades sociais da 29ª Jornada Odontológica de Ribeirão Preto, promovida pelo Centro Acadêmico “Carneiro Leão”, que acontece de 17 a 20 de outubro na FORP.

Mais informações: (0XX16) 3602-3996, com Dona Laura; e-mail maidyrwf@yahoo.com.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)