USP: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto realiza cerimônia de posse de diretoria

Solenidade foi realizada na última sexta-feira (14), com a participação do reitor e outros diretores da instituição de ensino

ter, 18/02/2020 - 15h29 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/USP Imagens

Os novos diretor e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Nelson Filho e Ricardo Gariba Silva, tomaram posse na última sexta-feira (14).

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam o chefe da Divisão Odontológica da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, Artur Rocha Martini; o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; o diretor da Faculdade de Odontologia (FO), Rodney Garcia Rocha; o diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Carlos Ferreira dos Santos; dirigentes da universidade; pesquisadores, alunos e funcionários da faculdade; e representantes de entidades parceiras.

“A atuação dos diretores não fica restrita à unidade. Eles também fazem parte da gestão da universidade, contribuindo com ideias, sugestões e muito trabalho. Esse apoio é fundamental no período atual, em que é necessário explicar, justificar e defender a existência das universidades públicas, gratuitas e de qualidade”, salientou ao Jornal da USP o reitor da instituição de ensino, Vahan Agopyan.

“Não existe outra maneira de desenvolver uma sociedade que não seja pela educação e da pesquisa. Continuaremos lutando para manter a nossa universidade sólida e vamos entregar aos nossos sucessores uma instituição ainda melhor do que a que recebemos”, completou o gestor.

Cooperação

No discurso de posse, o diretor Paulo Nelson Filho reforçou a proposta da nova gestão. “Trabalhar de acordo com o conceito de cooperação, pois, no estilo de vida atual, globalizado, participativo, com competências cada vez mais específicas, ninguém consegue êxito trabalhando sozinho, de forma isolada”, avaliou ao Jornal da USP.

As metas para os próximos quatro anos incluem a manutenção da qualidade do ensino, a modernização da estrutura curricular, melhorias na infraestrutura, o incentivo à internacionalização, o apoio às políticas de inclusão social e ao acolhimento do estudante.

“A Forp tem batalhado para manter um ensino que não se restringe à formação de profissionais apenas para o mercado de trabalho, mas seres humanos capazes de pensar, sentir e com capacidade de aprender a aprender. Acreditamos ser necessário cultivar nos alunos o amor à Forp e o orgulho de fazer parte da USP. E para que sejam gratos pelo bem maior que se pode oferecer ao homem: o saber”, afirmou o diretor.

Paulo Nelson Filho agradeceu aos professores Léa Assed Bezerra da Silva e Arthur Belém Novaes Júnior por terem criado caminhos que facilitarão o trabalho da nova gestão. “Em uma sociedade democrática, onde os administradores se renovam, o bom senso determina que as condutas administrativas caminhem na continuidade dos bons projetos”, concluiu.