USP: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto promove 10° Encontro de Medicina Esportiva

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das 500 vagas

ter, 18/07/2006 - 8h45 | Do Portal do Governo

Treinamento esportivo, traumatologia, prevenção e reabilitação pelo exercício físico são os principais temas do 10º Encontro de Medicina Esportiva da Associação Atlética Acadêmica Rocha Lima (AARL), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Já estão abertas as inscrições para o preenchimento das 500 vagas.

Além dos palestrantes convidados e de trabalhos científicos, será oferecido curso pré-congresso sobre fisiologia do exercício, em parceria com o Núcleo de Medicina Esportiva da AAARL (Numesp). Com duração de seis horas, o pré-congresso é um curso teórico e prático.

Vagas – Programado para o dia 26 de outubro, no anfiteatro de Bioquímica da FMRP, com 50 vagas, o curso é dirigido a educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais da saúde. Pretende mostrar as reações orgânicas do organismo (como mudança de batimento cardíaco e de pressão arterial) durante exercícios físicos.

Esta edição do encontro tem o apoio das principais entidades ligadas à medicina esportiva e à atividade física, como a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Associação Paulista de Medicina. Os horários das aulas não coincidirão com as palestras do evento.

SERVIÇO

10º Encontro de Medicina Esportiva

Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Rua Bernardino de Campos, 999 – centro

Pré-congresso está programado para o anfiteatro de

Bioquímica do Prédio Central da FMRP

Av. Bandeirantes, 3.900 – Monte Alegre – Ribeirão Preto

Mais informações, no site www.encontroaaarl.com.br

Viviane Gomes – Da Agência Imprensa Oficial

J.C.