USP: Estação Ciência promove seminário A Ciência e a Tecnologia na História e no Desenvolvimento da

Evento será realizado de 26 a 28 de janeiro

seg, 16/01/2006 - 11h20 | Do Portal do Governo

Entre os dias 26 e 28, a Estação Ciência aproveita o aniversário da cidade e promove o seminário A Ciência e a Tecnologia na História e no Desenvolvimento da cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo discutir com diversos convidados de renome no cenário da história, da ciência e da tecnologia, as relações que existem entre essas áreas no desenvolvimento local e qual sua contribuição no passado da cidade.

Acontecem duas palestras a cada dia, a partir das 17 horas. No dia 26, José Carlos de Barros Lima (Diretor do Colégio Santo Ivo) ministra a palestra “Aspectos Históricos do desenvolvimento do bairro da Lapa” e Fabíola Iszlaji de Albuquerque (Licenciada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), debate o tema “De galpão industrial à Estação Ciência”.

Dia 27, Maria Amélia Dantes (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) falará sobre “A Ciência e as Instituições Científicas no desenvolvimento da cidade”. Já Nereu Melo (Centro Cultural Aúthos Pagano) abordará “A obra de Aúthos Pagano: um amante da ciência”.

Dia 28, Paulo César Xavier Pereira (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), debate o tema “Modernização e desenvolvimento técnico na construção da cidade de São Paulo, no século XIX.” E Walter Sevalli (Sanitarista e inventor aposentado), aborda o tema “A importância das invenções para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na cidade”.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@eciencia.usp.br.

A Estação Ciência se localiza na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo. O horário de funcionamento é de terças a sextas-feiras, das 8 às 18 horas; sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

Mais informações: (0XX11) 3673-7022, site http://www.eciencia.usp.br ou e-mail eventos@eciencia.usp.br

Da Agência USP de Notícias

C.C.