USP: Estação Ciência lança concurso para escolha de mascote

Resultado será divulgado no dia 9 de outubro

qua, 02/08/2006 - 8h08 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência lança o concurso Viaje com o Mascote, para escolher um personagem-símbolo que possa reforçar a sua identidade visual. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro.

A comissão julgadora definirá o primeiro, o segundo e o terceiro colocados. O vencedor do concurso ganhará uma viagem para Buenos Aires de três dias, que inclui transporte aéreo e hospedagem.

A exigência para a criação do mascote é que simbolize ideais pertinentes à instituição e expresse as palavras-chaves interatividade, cultura, tecnologia, criatividade, aprendizado, experiência, arte e curiosidade. O personagem deve ainda ser coerente com a missão da Estação Ciência e com os seus princípios.

Direcionado a artistas plásticos, publicitários, designers e arquitetos, o concurso também recebe trabalhos de profissionais de outras áreas, além de ser aberto a estudantes e interessados em geral.

A Estação Ciência é um centro de divulgação científica, tecnológico e cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). O local oferece oportunidades de conhecimento científico como forma de difundir e popularizar a ciência, os avanços e usos tecnológicos e a cultura. As atrações mostram de maneira lúdica e interativa como a ciência está presente no cotidiano.Claudeci Martins

SERVIÇO

O regulamento completo do concurso está no

Site www.eciencia.usp.br, na seção Eventos

Da Agência Imprensa Oficial

J.C.