USP: Estação Ciência é uma ótima opção de lazer no feriado do dia 25

Confira a programação

ter, 17/01/2006 - 11h15 | Do Portal do Governo

No aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, a Estação Ciência estará aberta durante todo o dia, e com entrada gratuita. Além de poder apreciar várias exposições, vai ser apresentado as 16h, no Teatro da Estação, o espetáculo Marte, a Viagem.

A peça

Em um encontro de astronomia e mitologia, que irá apresentar o Sistema Solar e seus planetas – em particular, Marte – um astrônomo e uma mitóloga tentam transmitir seus conceitos e idéias utilizando o teatro para “uma viagem através da imaginação”.

Só que eles não contavam com as trapalhadas e intervenções descabidas do Assistente Leigo, contratado para dar apoio às explanações e realizações teatrais dos dois apresentadores.

Escrito e dirigido por Renata Soffredini, o texto apresenta de forma lúdica, poética e bem humorada conteúdos das áreas de astronomia, mitologia e cultura popular para um público acima de 8 anos de idade. O elenco é formado por Elton Belini, Igor Garcia e Luiza Albuquerque.

A Estação Ciência fica localizada na Rua Guaicurus, 1394 – Lapa. Mais informações pelo telefone Telefone (11) 3673-7022.