USP: Estação Ciência apresenta exposição sobre a importância dos fertilizantes

Objetivo educacional é apresentar aos visitantes a história e a importância da adubação para a produção de alimentos

ter, 16/01/2007 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Estação Ciência da USP exibe, até o dia 21, a mostra Raízes da Fertilidade, produzida pela Fundação Bunge. O objetivo educacional é apresentar a história da adubação e a importância do uso dos fertilizantes na agricultura mundial. A exposição retrata a evolução do agronegócio no Brasil.

São oito módulos de exposição, sendo seis de 2 metros de altura. Uma televisão apresenta em formato looping os comerciais de fertilizantes desde a década de 1960 e outro mostra anúncios antigos, desde a década de 1930.

A Fundação Bunge, braço social das empresas Bunge no Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1955, que desenvolve projetos ligados à área da educação e valorização do conhecimento. Precursora do que hoje se convencionou chamar de terceiro setor, é dirigida por um conselho, composto por intelectuais de destaque e representantes das empresas Bunge. Suas ações estão focadas nas áreas da educação, valorização do conhecimento e preservação da memória empresarial, entre outras.

SERVIÇO

Exposição Raízes da Fertilidade

Até o dia 21 de janeiro

Estação Ciência – Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – capital. Tel. (11) 3673-7022 – www.eciencia.usp.br

Ingressos (com direito a todas as exposições da Estação Ciência): R$ 2 (gratuito para menores de seis anos e maiores de 60).

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas; sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Estação Ciência da USP