USP está em busca de voluntários para pesquisa sobre hiperidrose

Participação prevê avaliação clínica e de diagnóstico, com vistas à realização de cirurgia de simpatectomia torácica

dom, 06/12/2020 - 9h49 | Do Portal do Governo

O Instituto do Coração (InCor) recruta voluntários para estudo que busca avaliar a sudorese compensatória após simpatectomia torácica bilateral sequencial, ou simpatectomia unilateral exclusiva do lado dominante.

Podem se inscrever homens e mulheres, com idade entre 18 e 60 anos, que tenham hiperidrose palmar exclusiva ou hiperidrose palmar associada à hiperidrose plantar, com índice de massa corpórea igual ou inferior a 28.

Os voluntários não podem ser canhotos ou ter problemas de saúde a serem avaliados. Também não podem participar gestantes ou pessoas que tenham feito intervenções torácicas prévias.

A participação na pesquisa prevê avaliação clínica e de diagnóstico, com vistas à realização de cirurgia de simpatectomia torácica por vídeo bilateral ou unilateral. O tratamento tem duração de 6 meses. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail simpatectomia.incor@gmail.com.

As pesquisas do InCor seguem criteriosos protocolos de boas práticas em estudos clínicos, atestados pela Cappesq (Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e o Conep (Conselho Nacional de Saúde/ Ministério da Saúde).