USP: Especialização em Divulgação Científica é tema de curso

Inscrições podem ser feitas até o dia 31

seg, 22/01/2007 - 15h31 | Do Portal do Governo

Promovido pelo Núcleo José Reis, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o Curso de Especialização em Divulgação Científica está com inscrições abertas até o dia 31. As aulas para a nova turma começam em fevereiro, às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30.

Destinado a jornalistas, cientistas, pesquisadores, educadores e comunicadores envolvidos e/ou interessados em projetos de divulgação nesse segmento, o curso tem duração de um ano e dois meses.

Disciplinas práticas (nas áreas de redação, rádio, vídeo, internet, fotografia, museologia e história em quadrinhos) e teóricas (Filosofia e Ética da Ciência, História da Ciência, Temas da Ciência Contemporânea) fazem parte do conteúdo programático. O curso tem valor mensal de R$ 250. Os alunos matriculados poderão solicitar bolsa de estudo no Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico, do Projeto Mídia Ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

SERVIÇO

Curso de Especialização em Divulgação Científica

Núcleo José Reis – Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, travessa 4/5, Bloco 9, Sala 10, Cidade Universitária – CEP 05508-900 – São Paulo-SP.

Informações, pelos telefones (11) 3091-4270 e 3091-4021 ou pelo e-mail nucleojosereis@eca.usp.br.

O formulário de inscrição está disponível no endereço www.eca.usp.br/njr/curso/

Da Agência USP de Notícias

 

(AM)