USP: Escola Politécnica recebe visita de delegação de universidade chinesa

Tsinghua University obteve melhor classificação no QS World University Rankings 2020 entre instituições da China

ter, 21/01/2020 - 12h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Poli/USP

A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu, na última quinta-feira (16), uma delegação de dez alunos da Tsinghua University, a universidade chinesa de melhor classificação no QS World University Rankings 2020, da Quacquarelli Symonds (QS), uma empresa de análise do ensino superior.

No último ano, a instituição subiu uma posição em relação à lista do ano passado, ficando no 16º lugar, incluída entre as 100 melhores do mundo. A delegação, composta por estudantes de graduação e pós-graduação, foi recebida pelo professor Cheng Liang Yee, do Departamento de Engenharia de Construção Civil e membro da Comissão de Relações Internacionais da Poli, e pela coordenadora de Relações Internacionais da Poli, Mariana Nunes.

Após assistirem a uma apresentação sobre a USP e a Poli, eles foram recebidos no Centro de Pesquisa para Inovação em Gás, pelo professor Emilio Carlos Nelli Silva, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos.

Os alunos visitaram o departamento de Engenharia Naval, onde foram recebidos pelo professor Hélio Morishita, e o Tanque de Provas Numérico (TPN), laboratório de reconhecimento internacional, em que foram recebidos pelo professor Eduardo Tannuri, um dos coordenadores do TPN e docente do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos.