USP: Esalq promove 10º Simpósio de Cultura de Feijão Irrigado

Simpósio será realizado de 5 a 7 de fevereiro, em Piracicaba

qua, 17/01/2007 - 17h25 | Do Portal do Governo

Engenheiros agrônomos, pesquisadores e produtores de cultura de feijão irrigado podem participar do 10º Simpósio de Cultura de Feijão Irrigado, que será realizado de 5 a 7 de fevereiro, em Piracicaba. As inscrições para as 250 vagas podem ser feitas no site da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), instituição organizadora. Outras opções são efetivar o cadastro pessoalmente ou no primeiro dia do evento, se restarem vagas.

No simpósio serão discutidos temas como produção de sementes, mercado e exportação, feijões especiais tipo exportação, fisiologia do feijão, aproveitamento de água e luz para a produção, nutrição e adubação de feijoeiro, controle de doenças e pragas, feijão na Argentina, princípio básico de funcionamento de fungicidas e inovações tecnológicas de empresas de insumos. Para as palestras, estão confirmados professores da USP, pesquisadores da Embrapa, do Instituto Biológico e consultores de mercado e de pragas.

Um dos coordenadores, o professor Durval Dourado Neto, do Departamento de Produção Vegetal da Esalq, destaca que nas últimas edições do evento houve 80% de participação de representantes das principais áreas brasileiras produtoras de feijão irrigado: Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Serviço

Mais informações, pelos telefones (19) 3417-6604 e 3417-6601 ou no site www.fealq.org.br.

Viviane Gomes

Da Agência Imprensa Oficial