USP: Esalq oferece curso sobre projetos florestais em Piracicaba

Será realizado nos dias 30 de agosto e 1º de setembro

seg, 14/08/2006 - 12h09 | Do Portal do Governo

A Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq) da USP de Piracicaba promoverá o Curso de Avaliação de Projetos Florestais para profissionais da área e gestores de recursos naturais e usuários e técnicos responsáveis pelo manejo de povoamentos florestais. Será realizado nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, com 23 vagas e jornada de 24 horas. As inscrições custam R$ 500 e podem ser feitas até o dia 25, no Departamento de Eventos do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais, das 7h30 às 17h30.

O aprendizado busca proporcionar experiência direta com os métodos de análises e solução de problemas de gestão e planejamento florestal. A partir de situações reais conflitantes, os participantes aprenderão a utilizar modernos e eficientes instrumentos matemáticos de suporte à decisão que permitem inclusive inferir sobre a sustentabilidade dos processos.

Os programas de requalificação em métodos quantitativos oferecidos desde 1996 atenderam mais de 200 profissionais de diversas empresas e instituições. Com a orientação de instrutor capacitado, novas técnicas são desenvolvidas, exploradas e aprimoradas durante as aulas pelos próprios participantes. Versão funcional de planilhas de cálculo é entregue aos participantes, juntamente com uma apostila. Problemas reais abrangendo os temas abordados nos cursos poderão ser previamente enviados aos organizadores deste evento para discussão e elaboração de um adequado método de análise.

SERVIÇO

As aulas serão ministradas no Departamento de Ciências Florestais da Esalq:

Av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba

Informações pelo telefone (19) 3436-8602 ou no site www.ipef.br.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)