USP: Do analógico ao digital é tema de palestra na ECA

Seminário será realizado nesta terça-feira, dia 21, na Cidade Universitária

seg, 20/03/2006 - 11h55 | Do Portal do Governo

O filósofo e pensador da pós-modernidade, Alberto Abruzzese, vai ministrar no próximo dia 21 a palestra Do analógico ao digital: as novas perspectivas do comunicar, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá das 9 às 12 horas, sob coordenação do professor Massimo Di Felice.

Nascido em 1942, em Roma (Itália), Alberto Abruzzese formou-se em Letras e Filosofia. Foi diretor da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Roma. Atualmente é professor da cátedra de Sociologia da Comunicação no IULM de Milão e faz parte do corpo docente da Universidade “La Sapienza” de Roma. .

Abruzzese estará em São Paulo para uma série de encontros e conferências e para o lançamento do seu livro O Esplendor da TV, o segundo volume da Coleção Atopos – novos espaços de comunicação, coordenada pelo professor Massimo Di Felice (ECA-USP) e editada pela Studio Nobel e pelo Istituto Europeo Di Design (IED-Brasil).

As Inscrições podem ser feitas pelo telefone (0XX11) 3091-4478 ou pelo e-mail crint@eca.usp.br. A ECA fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3091-4478; sobre a Coleção Atopos: grupo.atopos@gmail.com