USP disponibilizará curso gratuito para aproximar garotas do 5° ao 9° ano da ciência

O intuito do curso é exibir a importância e o papel de uma mulher cientista em diferentes áreas de atuação.

qua, 22/08/2018 - 12h32 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP), sediará um projeto chamado “Meninas com Ciência” cujo objetivo é aproximar garotas do 5° ao 9° ano das seguintes áreas de conhecimento: Oceanografia, Engenharia Elétrica, Astronomia, Neurociências, Microbiologia, Zoologia, Paleontologia, Astrobiologia, Farmacologia e Educação.

Segundo texto publicado no site da USP, o intuito do curso é exibir a importância e o papel de uma mulher cientista em diferentes áreas de atuação, dando uma visão mais ampla para as estudantes e humanizando a figura de uma cientista.

O evento, que acontecerá em cinco sábados, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, contará com palestras e aulas práticas com presença de professoras e pesquisadoras de diferentes áreas da ciência no Brasil.

As inscrições vão até dia 10 de setembro pelo site do projeto “Meninas da Ciência”. Serão oferecidas no total 50 vagas, 25 para escolas públicas e 25 para escolas particulares. A seleção será feita por meio de sorteio entre as pessoas inscritas.

Para mais informações, acesse: https://www.meninascomcienciausp.com.br/