USP disponibiliza na internet acervo de 70 bibliotecas da instituição

Livros podem ser consultados pelo Portal de Busca Integrada

qui, 23/06/2016 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo conta com 70 bibliotecas em suas unidades de ensino, museus e institutos de pesquisa dos diversos campus, que somadas ao Departamento Técnico do SIBiUSP, órgão da reitoria, compõem o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP.

O acervo completo da instituição pode ser consultado pelo Portal de Busca Integrada, que permite tanto o acesso aos materiais on-line que a USP dispõe quanto provê a localização e informações dos itens físicos que se encontram nas bibliotecas.

Algumas bibliotecas especializadas também podem ser consultadas na internet, como a Biblioteca de Teses e Dissertações da USP e o Portal de Revistas da USP. A Biblioteca da Produção Intelectual da USP é o repositório da Universidade, contribuindo para tornar pública e acessível a produção realizada internamente.

No Portal do SIBiUSP é possível encontrar informações sobre todas as bibliotecas das unidades e também sobre os diversos recursos on-line disponíveis para a comunidade USP e o público em geral.

Do Portal do Governo do Estado