USP: Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica realiza curso de humanização

Inscrições vão até 20 de janeiro

sex, 13/01/2006 - 8h00 | Do Portal do Governo

O curso de Difusão Cultural Humanização do Processo de Cuidar: uma abordagem cultural será realizado pelo Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica e pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Voltado para profissionais, estudantes da área de saúde e demais interessados, as inscrições poderão ser feitas até 20 de janeiro. Entre os objetivos do curso estão reconhecer a intencionalidade nas práticas de cuidar; aplicar recursos de abordagem corporal e técnicas básicas de massagem no processo de cuidar; empregar conhecimentos de automassagem na promoção do bem-estar e identificar conteúdos somáticos e emocionais próprios dos alunos que podem interferir na interação entre profissional e usuários de saúde.

O curso será realizado nas quintas-feiras, do dia 26 de janeiro a 23 de fevereiro. As inscrições custam R$100,00 e podem ser feitas por correio ou no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola de Enfermagem da USP (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, em São Paulo).

Mais informações: (0XX11) 3066-7531; e-mailscex@usp.br

Da Agência USP de Notícias

C.C.