USP debate Impactos Socioambientais dos Biocombustíveis

Será nesta segunda-feira, 23, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)

seg, 23/06/2008 - 15h11 | Do Portal do Governo

A quarta sessão do ciclo Impactos Socioambientais dos Biocombustíveis, no dia 23 de junho, das 11h30 às 13h30, será dedicada à discussão Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB). Os expositores serão o economista Arnoldo Campos, coordenador nacional do Programa de Biodiesel, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e Luiz Augusto Horta Nogueira, professor titular da Universidade Federal de Itajubá (Minas Gerais).

A palestra acontece na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. As três sessões anteriores do ciclo sobre bicombustíveis concentraram-se no etanol. Desta vez o foco é o biodiesel. O evento é organizado pelo Núcleo de Economia Socioambiental (Nesa) e Núcleo de Estudos Regionais e Urbanos (Nereus) da USP, sob a coordenação do professor Ricardo Abramovay, do Departamento de Economia da FEA.

O ciclo é aberto e não necessita de inscrições prévias. As conferências e os debates também serão gravados em vídeo e transmitidos ao vivo via internet (http://www.iptv.usp.br/). O local é  sala da Congregação da FEA, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 5182-1806

Da Agência USP de Notícias

C.C.