USP de Ribeirão Preto seleciona especialista para pós-doutorado com Bolsa da Fapesp

Selecionado conduzirá subprojeto que pretende investigar possíveis variações na incidência de esquizofrenia e outros transtornos psicóticos

sex, 26/04/2013 - 23h10 | Do Portal do Governo

Um pesquisador da área de Psiquiatria ou Saúde Mental será selecionado por um grupo da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto para uma posição de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O pós-doutor selecionado conduzirá o subprojeto “Interações genético-ambientais na esquizofrenia e outros transtornos psicóticos”, que pretende investigar possíveis variações na incidência de esquizofrenia e outros transtornos psicóticos (EOP), considerando aspectos como urbanicidade e migração interna; associação entre fatores de risco individuais, familiares e de área geográfica e a incidência de EOP, dentre outros.

O objetivo dos pesquisadores é estimar a incidência de EOP na região de Ribeirão Preto e investigar possíveis interações entre fatores sociais e biológicos na ocorrência de transtornos mentais.

Os interessados devem ter formação em psicologia, com especialização em saúde mental ou em medicina, com residência médica ou especialização em psiquiatria e doutorado em áreas afins (psicologia, psiquiatria, saúde mental, entre outras).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 5.908,80 mensais e Reserva Técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa.

SERVIÇO
Seleção para pós-doutorado na área de psiquiatria ou saúde mental com bolsa Fapesp
Inscrições exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF, devem ser enviadas para a professora Cristina Marta Del-Ben, pesquisadora principal do projeto (delben@fmrp.usp.br), até 10/5

Mais informações no site da Fundação

Do Portal do Governo do Estado