USP de Ribeirão Preto promove oficina sobre coleta seletiva

Atividade é aberta para integrantes de condomínios, associações, comunidades e escolas da cidade

sex, 12/11/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Será realizada entre os dias 16 e 18 deste mês, no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto uma oficina que ensina a implantar a coleta seletiva. A atividade é aberta para integrantes de condomínios, associações, comunidades e escolas da cidade.

O objetivo é orientar a implantação de ações de gestão de resíduos domiciliares, como procedimentos de implantação, monitoramento e avaliação da coleta seletiva com toda sua dinâmica. Além disso, o evento propõe debates sobre as experiências com coleta seletiva, a reciclagem de resíduos orgânicos e a importância do envolvimento da comunidade nessas atividades.

A oficina, que oferece aulas e atividades práticas, terá coordenação do professor Marcio Henrique Pereira, da Faculdade de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, e da educadora ambiental Daniela Sudan, do Programa USP Recicla.

O evento acontece das 18 às 20h30, na sala C 21 da FDRP (Avenida Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, Ribeirão Preto). A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas através do telefone (16) 3602-4904 ou email recicla.rp@usp.br.

Da USP