USP de Ribeirão Preto instala posto de coleta de lixo eletrônico

Depósito poderá receber até mil equipamentos eletrônicos por mês

qui, 22/07/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Informática do campus de Ribeirão Preto (CIRP) da USP instalou recentemente um local de coleta de lixo eletrônico. O chamado Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática (CEDIR) – que já existe no campus da Cidade Universitária, em São Paulo, desde dezembro de 2009 – tem área para depósito com categorização, e pode receber até mil equipamentos eletrônicos por mês. O galpão tem 400 metros quadrados.

Como resultado da sua operação, garante-se que os resíduos de informática do campus de Ribeirão Preto da USP passem por processos que impeçam o seu descarte na natureza e possibilitem o seu reaproveitamento na cadeia produtiva.

Os equipamentos e peças que ainda estiverem em condições de uso serão avaliados e enviados para projetos sociais, atendendo, assim, a população carente no acesso à informação e educação. No final de sua vida útil, os equipamentos deverão ser devolvidos pelos projetos sociais à USP, para que seja possível dar a eles uma destinação sustentável, via CEDIR.

Os interessados em descartar lixo eletrônico no local devem agendar a entrega pelos telefones (11) 3091-6454/6455/6456, das 8 às 18 horas, o pelo e-mail consulta@usp.br.

Da USP