USP: Ciclo de palestras sobre a Copa do Mundo na Escola de Artes, Ciências e Humanidades

O ciclo tem início nesta segunda-feira, dia 8, e abordará temas correlacionados aos cursos oferecidos pela unidade

seg, 08/05/2006 - 14h07 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP promove em maio um ciclo de palestras sobre a Copa do Mundo. O ciclo tem início nesta segunda-feira (8), e abordará temas correlacionados aos cursos oferecidos pela unidade. Confira a programação:

A primeira palestra, Imagem do Turismo e Copa do Mundo, será realizada na segunda-feira (8). Será ministrada pelo diretor presidente e editor do Jornal Brasilturis, Horácio Neves. No mesmo dia, serão debatidos os impactos e as conseqüências do mundial de futebol no mercado de turismo, com a apresentação do vice-presidente da São Paulo Turismo, Tasso Gadzani.

Na terça-feira (9), o professor da Universidade do Porto, Jorge Olímpio Bento, ministrará a palestra Futebol – Olhares e Estados de Alma.

Na quinta-feira (10), será realizado um debate dedicado às discussões acerca dos bastidores das transmissões televisivas da Copa do Mundo, com Gerd Wenzel, responsável pela instalação da estrutura da emissora ESPN Brasil na Alemanha.

No dia 15, a evolução do vestuário esportivo nas Copas do Mundo será o mote da apresentação da representante da Adidas do Brasil, Marina Mussi.

No último dia do ciclo de palestras, em 30 de maio, o professor titular da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Waldenyr Caldas, apresentará o tema Violência no Futebol: os impactos na Copa do Mundo.

Não há necessidade de inscrição prévia, e as palestras terão início às 14 horas, no Anfiteatro 1 da EACH (Av. Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo).

Mais informações: (0XX11) 3091-1024

Da Agência USP