USP: Ciclo de Palestras em Filosofia da Ciência com Kirk Fitzhugh começa nesta segunda-feira

Fórum de Sistemática e Evolução do Museu de Zoologia da USP, em parceria com o Instituto de Biociências (IB) da USP, vai até dia 19

dom, 16/07/2006 - 19h37 | Do Portal do Governo

O Fórum de Sistemática e Evolução do Museu de Zoologia da USP, em parceria com o Instituto de Biociências (IB) da USP, promove entre os dias 17 a 19 o Ciclo de Palestras em Filosofia da Ciência, com Kirk Fitzhugh.

Fitzhugh, pesquisador do Museu de História Natural de Los Angeles, nos Estados Unidos, abordará nas palestras a sistemática filogenética, ramo da ciência que estuda as relações evolucionárias entre organismos.

Serão apresentadas as palestras The inferential basis of phylogenetic systematics, no dia 17, Testing phylogenetic hypotheses, dia 18, e The inferential structures of semaphoronts, species taxa, and higher taxa, no dia 19. Todas as palestras começarão às 14h30.

Nos dias 17 e 18, o Ciclo será realizado no auditório da administração do IB (R. do Matão, trav. 14, nº 321, Cidade Universitária, São Paulo); e no dia 19, no auditório do Museu de Zoologia (Av. Nazaré, 481 Ipiranga, São Paulo).

Mais informações: site www.mz.usp.br

Da Agência USP de Notícias

C.C.