USP: Centrinho e FOB promovem cursos profissionalizantes

Cursos têm duração de 12 meses, são gratuitos e serão coordenados pela fonoaudióloga Maria Inês Pegoraro-Krook

qui, 08/02/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), em parceria com a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), da USP, oferece a partir de março dois cursos de práticas profissionalizantes.

Tratamento Fonoaudiológico Intensivo das alterações de fala decorrentes de Fissura de Palato é voltado a fonoaudiólogos com o objetivo de proporcionar ao aluno um treinamento especializado em fonoterapia para indivíduos com fissura de palato. Há seis vagas para esse curso.

Próteses de Palato e Obturadores faríngeos, direcionado a cirurgiões-dentistas, tem como objetivo aprimorar o exercício da atividade profissional na área de prótese buco-maxilo-facial para pacientes com fissura de palato congênita ou adquirida e com disfunção velofaríngea decorrentes de problemas neurológicos. Estão disponíveis quatro vagas para o curso. Os editais podem ser conferidos no site www.fob.usp.br.

Os cursos têm duração de 12 meses, são gratuitos e serão coordenados pela fonoaudióloga Maria Inês Pegoraro-Krook, presidente das comissões de pesquisa das duas instituições da USP. Interessados podem se inscrever até dia 20, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Fonoaudiologia da FOB, que fica na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, Bauru, São Paulo.

Mais informações: (0XX14) 3235-8332; e-mail dep-fono@fob.usp.br

Agência USP

C.A.