USP: Centrinho abre vagas para cursos gratuitos na área de saúde

Inscrições serão recebidas até sexta-feira, dia 19

ter, 16/01/2007 - 13h34 | Do Portal do Governo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP – Centrinho/USP, campus Bauru, está com editais abertos para cursos de especialização, atualização e aprimoramento profissional. As oportunidades são para as áreas de Periodontia, Ortodontia Preventiva e Interceptiva, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.

Os candidatos selecionados para o programa de aprimoramento receberão bolsas de estudo administradas pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). O número de vagas e o valor das bolsas serão definidos pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na área da Saúde. O programa, com início em março de 2007, terá duração de doze meses, num total de 1.800 horas, abrangendo atividades teóricas e práticas com 40 horas semanais. O processo seletivo terá duas fases. As inscrições serão recebidas até 19 de janeiro.

O processo seletivo para o Curso de Especialização  Lato Sensu em Periodontia deve preencher entre seis e oito vagas. O curso será realizado entre março de 2007 e fevereiro de 2009, num total de 864 horas (carga horária semanal de 32 horas), abrangendo atividades práticas, teóricas e obrigatórias. A seleção terá duas fases e será realizada no início de fevereiro. As inscrições serão recebidas entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2007.

Todas as inscrições serão realizadas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Centrinho/USP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a partir de hoje (15). A taxa de inscrição para todas as modalidades é de R$50,00 e todos os cursos são gratuitos. O Centrinho/USP fica na rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP. Mais detalhes pelo telefone 14) 3235-8420.

Todos os cursos oferecidos pelo Centrinho/USP são gratuitos. Os editais completos podem ser conferidos no site do hospital.

Do site da USP

 

(AM)