USP: Casa de Dona Yayá recebe atrações teatrais e musicais em outubro

No dia 8, o Grupo de Euphônios apresentará peças clássicas e da música popular brasileira

sáb, 30/09/2006 - 17h10 | Do Portal do Governo

A Casa de Dona Yayá será palco da apresentação do “Grupo de Euphônios da Banda Sinfônica do Exército” e do espetáculo “As Receitas Mágicas de Dona Baratinha” em outubro.

No dia 8 de outubro, às 11h, o Grupo de Euphônios, sob direção artística do Maestro Benito Juarez apresentará peças clássicas e da música popular brasileira como: Aída, Abertura da Ópera (G. Verdi), Segunda Suíte Militar em Fá (Gustav Holst / Arr: David Sabout), Pequena Serenata Noturna e Abertura de a Flauta Mágica (Wolf Amadeus Mozart), Estrela do Sul (John Phillip Souza / Arr: James Barnes) e Aquarela do Brasil (Ari Barroso / Arr: Duda). O grupo é composto de cinco euphonistas, acompanhados de dois tubistas e dois percussionistas.

Já no dia 22 de outubro, também às 11h, o Grupo Elfos Teatro e Dança representará o espetáculo “As Receitas Mágicas de Dona Baratinha” que conta a história de uma barata paulista cozinheira. O aroma que a comida exala atrai pretendentes nupciais. Cada receita é típica de um estado brasileiro, assim como os pretendentes que, com suas músicas, inicialmente encantam Dona Baratinha. Porém, trazem consigo características negativas baseadas nos pecados capitais (orgulho, preguiça, gula). Com textos de Regina Vallin e Gerardo Franco, o espetáculo busca proporcionar à criança uma reflexão sobre o comportamento humano, questionando os valores de cidadania e humanidade, assim como valorizar a pluralidade cultural do Brasil através de sua culinária e músicas típicas.

A Casa de Dona Yayá fica na R. Major Diogo, 353, na Bela Vista, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3106 3562. 

Do site da USP

(AM)