USP abrirá escritórios fora do Brasil

Programa de internacionalização criado nesta terça-feira, 26, também irá ampliar a concessão de bolsas

ter, 26/03/2013 - 20h29 | Do Portal do Governo

A USP (Universidade de São Paulo) deu início nesta terça-feira, 26, a um programa de internacionalização que prevê a criação de escritórios da instituição em Boston, Londres e Cingapura. As representações devem funcionar por tempo determinado até janeiro de 2014.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa deve também incluir a concessão de bolsas para pesquisadores e estudantes estrangeiros que queiram fazer intercâmbio na USP. O mesmo vale para estudantes da universidade estadual no exterior.

O objetivo é o de “fortalecer a presença da Universidade de São Paulo no exterior, disseminando o conhecimento produzido por sua comunidade acadêmica conjuntamente com seus parceiros internacionais e propondo novas ações, projetos e/ou programas inovadores na área da internacionalização; fomentar iniciativas de internacionalização; e promover a integração da comunidade acadêmica estrangeira com os docentes e discentes da USP”.

Ainda conforme a resolução, a sede em Boston ficará responsável por América do Norte e Caribe; Europa, Norte da África e Oriente Médio serão atendidos pelo núcleo de Londres. Já o escritório em Cingapura atenderá a Ásia Central, países do Golfo Pérsico, Ásia Meridional, Sudeste Asiático e Oceania.

Do Portal do Governo do Estado