USP abre mais de quatro mil vagas gratuitas para idosos

Programa Universidade Aberta à Terceira Idade oferece 349 opções de atividades na capital e no interior

qua, 23/07/2014 - 13h28 | Do Portal do Governo

A partir do dia 28 de julho, pessoas com mais de 60 anos terão a oportunidade de se matricular nas disciplinas regulares do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. A iniciativa disponibilizará 4.374 vagas em 349 atividades gratuitas para a terceira idade. As inscrições terminam dia 5 de agosto.

Os interessados contarão com cursos como Estética e História da Arte, Música Popular Brasileira, Fotografia Digital, Língua Chinesa, Princípios de Administração, Economia e Introdução à Astronomia. Além de noções nas mais diversas áreas, serão promovidas palestras sobre saúde, oficinas de artesanato, pintura e teatro, bem como cursos de idiomas e informática. As atividades físicas e culturais acontecem nos campi da USP nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. 

Além da inscrição, algumas disciplinas possuem pré-requisitos, como nível de escolaridade mínimo. Ao final, os alunos da iniciativa receberão um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O objetivo do programa é possibilitar ao idoso um conhecimento mais aprofundado em sua área de interesse e, ao mesmo, estimular a troca de experiências com os jovens da graduação. Para mais informações sobre a quantidade de vagas, cursos, horários e locais acesse o catálogo do programa.

SERVIÇO
Programa Universidade Aberta à Terceira Idade
Inscrições: de 28 de julho até 5 de agosto
Local: campus da USP de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo
(11) 3091-9183
E-mail: 3idade@usp.br
Gratuito

Do Portal do Governo do Estado