USP abre inscrições para programas direcionados a idosos

Interessados devem comparecer à instituição pessoalmente até sexta-feira

sáb, 18/07/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) recebe inscrições para cursos e atividades gratuitas do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI). Os interessados devem ter mais de 60 anos e comparecer pessoalmente à instituição.

Há vagas para palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada – sem necessidade de processo seletivo. Vale ressaltar que somente para as disciplinas de graduação é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas são realizadas com os alunos regulares dos cursos.

O objetivo da ação é oferecer ao idoso atualização e aquisição de novos conhecimentos, promovendo a saúde e o bem-estar psicológico e social aos participantes. Além da EACH, localizada na zona leste da capital, outras unidades da USP também oferecem atividades gratuitas para a terceira idade neste semestre. As datas, horários e períodos das inscrições das palestras, oficinas e disciplinas de graduação de todas as unidades da USP estão disponíveis no site da UnATI, http://www.usp.br/prc/3idade/ – no link Catálogo 2009.

Universidade Aberta à Terceira Idade
Local
: EACH – Comissão de Cultura e Extensão Universitária
Endereço: Avenida Arlindo Bettio, 1.000 – São Paulo
Público-alvo: maiores de 60 anos
Inscrições: pessoalmente, de 20 a 24 de julho, das 9 horas às 16h30
Informações: (11) 3091-1016 ou www.usp.br/prc/3idade
E-mail: ccex-each@usp.br

Da Imprensa Oficial