USP abre inscrições para cursos de atualização e especialização

Cursos são nas áreas de geriatria, medicina do tráfego e poluição do ar e saúde humana

ter, 28/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) abriu inscrições para três cursos de pós-graduação que terão início no segundo semestre: geriatria, medicina de tráfego e poluição do ar e saúde humana.

Com duração de quatro meses, o curso de Atualização em Geriatria tem por objetivo promover a atualização dos conceitos e condutas em geriatria, levando ao aluno as mais recentes propostas em diagnóstico e terapêutica referentes aos problemas mais frequentes na prática geriátrica. As inscrições vão até o dia 3 de agosto e o pré-requisito é a graduação completa em medicina.

O curso de Especialização em Medicina de Tráfego terá duração de um ano. Ele irá capacitar profissionais médicos para atuação nas principais áreas da especialidade: medicina de tráfego preventiva, curativa, legal, ocupacional e de viagem. Os interessados deverão se inscrever até o dia 28 de agosto e o pré-requisito é graduação completa em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina.

O curso de Especialização em Poluição do Ar e Saúde Humana, também com duração de um ano, será realizado na modalidade a distância e é voltado a profissionais graduados das áreas de saúde e meio ambiente que desenvolvam ou desejam desenvolver ações referentes a programas ambientais ou que estejam interessados no estudo da relação entre saúde humana e poluição atmosférica com ênfase em vigilância ambiental em saúde.  As inscrições vão até 14 de agosto.

As inscrições deverão ser feitas das 8 às 15 horas, no Serviço de Cultura e Extensão Universitária, que fica na sala 1301 do prédio sede da FMUSP. O candidato deverá levar fotocópias da carteira de identidade (RG civil) e do CPF, do diploma, registrado, de curso de graduação (frente e verso) e do registro no Conselho de Classe, de acordo com o pré-requisito, e uma via do currículo.

A FMUSP fica na Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, próximo ao metrô Clínicas.

Para obter mais informações, envie um e-mail para ccexfm@edu.usp.br ou acesse o site www.fm.usp.br/ccex 

Da USP