USP abre inscrições para curso gratuito sobre Harry Potter

O curso é gratuito e voltado para pessoas que estudem ou não na USP.

qua, 22/08/2018 - 13h40 | Do Portal do Governo

Os livros de J.K Rowling sobre a história do menino-bruxo Harry Potter, serão objetos de estudo de um curso de extensão universitária da Universidade de São Paulo (USP). O curso “Harry Potter: caminhos interpretativos” acontecerá entre 14 e 19 de outubro e será ministrado por três estudantes de pós-graduação sob a coordenação de uma das professoras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.

O objetivo do curso é criar vinculo entre os leitores de Harry Potter, tanto na academia, quanto fora dela, para a discussão da obra. A bibliografia usada nas aulas serão obras clássicas de teoria literária para explicar a obra de J.K Rowling de diversas óticas: Os personagens-chave de Harry Potter, Harry Potter: herói romanesco, Harry Potter: individuo em formação, As construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter e Harry Potter: a crítica literária e a voz do leitor.

Para realizar a inscrição é necessário ser maior de 18 anos e ter lido os todos os sete livros da série. É preciso entrar no Sistema Apolo e escolher no menu a opção “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas”.