USP abre inscrições para curso gratuito de redação

Curso é destinado para aluno que concluiu o Ensino Fundamental e estudou em escola pública

qui, 13/08/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas até este sábado, 15, as inscrições para o curso gratuito de redação ministrado por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). 

Para o segundo semestre deste ano, serão abertas 120 novas vagas. As aulas acontecerão uma vez por semana, de agosto até meados de dezembro, nas dependências da própria ECA. O curso é direcionado a quem concluiu o Ensino Fundamental, estudou em escola pública, tem mais de 16 anos e nunca cursou uma faculdade pública. A seleção é feita por critérios socioeconômicos. 

As incrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta das 10 às 14 horas e aos sábados das 9 às 13 horas, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA localizada na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, na Cidade Universitária.

É necessário levar cópia do RG, cópia do comprovante de escolaridade e comprovantes de renda de todos da família. O site do Projeto Redigir (http://www.evon.com.br/wikis/redigir/) traz mais informações detalhes e contém trabalhos de ex-alunos do Projeto. 

Para obter mais informações, ligue para (11) 3037-0618 (no horário das inscrições) ou envie um e-mail para projetoredigir@gmail.com  

Da USP