USP abre inscrições para cursinho pré-vestibular popular

Curso é gratuito e destinado para estudantes de escolas públicas que residem na Zona Leste da Capital

ter, 03/08/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each) da USP abre nesta terça-feira, 3, inscrições para o curso pré-vestibular popular Pró-Universidade. Os interessados poderão se inscrever até quinta-feira, 5, e entre os dias 10 e 12 de agosto.

As inscrições poderão ser feitas das 16 às 20 horas em três escolas da Capital onde também acontecerão as aulas:  Hugo Takahashi (Rua Julião Pereira Machado, 63, Parque Sonia, em São Miguel Paulista),  Valace Marques (Rua Gentil Braga, 701, Vila Buenos Aires, em Ermelino Matarazzo) e Armando Cridey Righetti (Rua Cordão de S. Francisco, 977, no Itaim Paulista).

O curso gratuito oferece mil vagas, exclusivas para estudantes de escolas públicas que residem na Zona Leste de São Paulo. Os objetivos são ajudar os estudantes a ingressar em universidades e informá-los sobre o ensino superior.

Os estudantes serão selecionados de acordo com as notas do boletim escolar ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas começam no dia 24 e acontecem de terça a quinta-feira, das 19 horas às 22h30. O curso é resultado de uma parceria com a Fundação Tide Setúbal.

Da USP