USP: 11ª Semana de Arte e Cultura termina sábado nos campi

Evento conta com mais de 120 atividades

qui, 28/09/2006 - 11h53 | Do Portal do Governo

A 11ª edição da Semana de Arte e Cultura da USP termina no dia 30 de setembro. O evento tem como objetivo ressaltar a importância das atividades artísticas e culturais no cotidiano da Universidade de São Paulo e das práticas acadêmicas, apresentando eventos especialmente produzidos pelos seus diversos órgãos e unidades.

Promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo, a Semana conta com mais de 120 atividades, como apresentações musicais e teatrais, exibição de vídeos e filmes, exposições, oficinas, mesas-redondas, palestras e visitas monitoradas a museus. A entrada é gratuita e as atividades acontecerão nos Campi de São Paulo, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

A Estação Ciência – Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo – participa do evento com visitas monitoradas ao seu espaço expositivo, apresentação do espetáculo teatral Larguem tudo, vamos voar! e quatro oficinas gratuitas: Oficina sobre as Transformações de Energia; O Universo: mitos da criação segundo diferentes crenças; Estudando o Ar e Observar e caracterizar diferentes amostras de solo.

As inscrições devem ser feitas até um dia antes da data do evento. Os interessados podem enviar nome completo, número do RG e telefone de contato para o email eventos@eciencia.usp.br, aguardando retorno para confirmação da inscrição. Toda programação está disponível no site da Estação Ciência www.eciencia.usp.br.

Do site da USP