Uso da cana na dieta de ovinos é tema de reunião técnica do IZ

Debate acontece nesta quinta,27, no Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa

qua, 26/09/2007 - 11h40 | Do Portal do Governo

Cana-de-açúcar na alimentação de ovinos – Cultivares e dietas será o tema da XII Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos que acontece nesta quinta-feira, 27, no Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa, interior de São Paulo. O objetivo é incentivar a produção ovina no Estado e divulgar tecnologias desenvolvidas para a produção de cordeiros superprecoces para abate.

O evento é dirigido a produtores, veterinários, zootecnistas, agrônomos, estudantes e interessados na produção. A taxa de inscrição é de R$ 50,00A cana-de-açúcar possui conteúdo energético satisfatório, mas tem baixo teor de proteína e fibra de baixa digestibilidade, por isso há necessidade de balanceamento adequado das dietas para melhor aproveitamento do produto pelos ovinos.

“A cana também representa uma fonte de forragem de alta relevância para a utilização no período das secas”, esclarece Mauro Sartori Bueno, pesquisador do instituto e coordenador do evento.

A reunião será das 8h30 às 16h30 e serão abordados os temas: Silagem de cana-de-açúcar: vantagens e desvantagens; Cultivares forrageiros de cana-de-açúcar; e Dietas a base de cana-de-açúcar para ovinos. Haverá tempo para esclarecimento de dúvidas e está programada visita à Unidade de Ovinos do Instituto de Zootecnia.

SERVIÇO

7ª Reunião Técnica sobre Produção Intensiva de Ovinos

Local: Instituto de Zootecnia

Endereço: Rua Heitor Penteado, 56 – Nova Odessa – SP

Taxa: R$ 50,00

Informações pelo telefone: (19) 3466-9413 ou pelos e-mails: eventos@iz.sp.gov.brou ovinos@iz.sp.gov.br 

Do Instituto de Zootecnia