Usina Sérgio Motta passará a gerar mais de um mil megawatts

Aviso de Pauta - Sábado, dia 12

qui, 10/05/2001 - 15h43 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 12 – Alckmin vai inaugurar novas unidades geradoras e o primeiro elevador de peixes do País

O governador Geraldo Alckmin estará neste sábado, dia 12, às 10 horas, na Usina Engº Sérgio Motta para a inauguração de sete unidades geradoras – de 4 a 10 – sendo que duas delas, a 9 e a 10, tiveram sua conclusão antecipada, permitindo ampliar significativamente a oferta de energia de Porto Primavera, ultrapassando a marca um mil megawatts.

Alckmin inaugura ainda um sistema inédito de transposição de peixes, composto por uma escada tradicional e um elevador, o único do país, o que facilitará a subida e a reprodução dos peixes na época da Piracema.

As geradoras de 4 a 8 já estão em funcionamento primário, mas passarão a gerar 300 megawatts a mais com o reservatório cheio. As unidades 9 e 10 representam mais 200 megawatts. No total, a usina passará a gerar mais 500 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes.

Somadas, as 10 unidades geradoras da Usina Sérgio Motta representam mais de um mil de megawatts, ou seja, energia suficiente para o consumo de 3 milhões de habitantes.

Data: sábado, 12 de maio de 2001
Horário: 10 horas
Local: Usina Engº Sérgio Motta (Porto Primavera)