Urbanistas franceses visitam Projeto Pantanal nesta segunda

Urbanistas assistirão uma apresentação sobre o projeto e depois farão uma visita à área de intervenção

seg, 23/08/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Representantes da Secretaria da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) recepcionarão nesta segunda-feira, 23, uma comitiva de urbanistas franceses, que fará uma visita a um dos maiores projetos de urbanização do país, o Projeto Pantanal, que está sendo desenvolvido na Zona Leste da Capital.

A comitiva conta com 31 empresários de desenvolvimento urbano, liderada por Chantal Guillet, diretora da associação Adéfrance, que reúne empresas públicas francesas na área do desenvolvimento urbano e regional. Os urbanistas assistirão uma apresentação sobre o projeto e depois farão uma visita à área de intervenção.

Projeto Pantanal

Ação integrada do governo estadual, o Projeto Pantanal está sendo desenvolvido em uma área de cerca de 900 mil metros quadrados, onde estão localizados os núcleos União de Vila Nova e Vila Nair e os empreendimentos Vila Jacuí A e B. Trata-se de um projeto completo de atendimento habitacional com a construção de moradias e obras de urbanização, como implantação de redes de água, esgoto e energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, paisagismo, sistema de lazer, além de obras estruturais como canalização dos córregos e drenagem para acabar com as enchentes. O objetivo é criar infraestrutura e transformar o local em um novo bairro, beneficiando 8,3 mil famílias.  Nos setores já urbanizados, o Programa “São Paulo de Cara Nova” está recuperando as fachadas dos imóveis, de acordo com projeto cromático assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Da Secretaria da Habitação e da CDHU