Univesp/Unesp abre inscrições para vestibular de Pedagogia

Graduação semipresencial gratuita terá polos distribuídos pelo Estado de São Paulo

sex, 02/10/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 5, as inscrições para o vestibular do curso semipresencial de pedagogia oferecido no Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). O curso é uma oportunidade para que professores em exercício nas redes pública e privada de todo o Estado de São Paulo ingressem na universidade. 

Serão oferecidas 1.350 vagas em 22 polos para atividades presenciais no Estado de São Paulo. O vestibular será realizado em uma única fase. A prova contará com 60 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências (valendo 60 pontos), além de uma redação em gênero dissertativo, com pontuação máxima de 40 pontos. 

O candidato ao vestibular, promovido pela Vunesp, deverá se inscrever pela internet (portal www.vunesp.com.br) até o dia 6 de novembro. A prova acontecerá em 6 de dezembro. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a sua inscrição na rede de postos do programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, que oferece computadores conectados à web em 503 pontos na capital e interior (portal www.acessasp.sp.gov.br). A inscrição custa R$ 70,00. 

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de três anos, com carga horária total de 3.390 horas (mesma carga horária da graduação na modalidade totalmente presencial). O curso terá 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio de uma plataforma de aprendizagem na Internet, e 40% de atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais, que acontecerão nos polos Univesp.  

O curso de Pedagogia Univesp/Unesp contará ainda com material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp. Dessa maneira, os alunos terão uma maior flexibilização de tempo e local para estudar, como já acontece em diversas universidades do mundo. Para esclarecimento de dúvidas a respeito do programa, os candidatos contam com uma central de atendimento pelo telefone (11) 4362.9371. 

Calendário do processo seletivo e início das aulas
Início das inscrições – 5 de outubro
Término das inscrições – 6 de novembro
Exame vestibular – 6 de dezembro
Divulgação dos gabaritos – 7 de dezembro
Lista de convocados – 7 de janeiro
Matrícula – 3 a 5 de fevereiro
Início das aulas –  1º de março

Da Secretaria de Ensino Superior, Unesp e Fundação Padre Anchieta