Univesp realiza colação de grau virtual de turmas de Licenciatura

Evento contou com representantes da universidade e licenciados em três áreas; próxima cerimônia está prevista para outubro

qua, 02/09/2020 - 16h26 | Do Portal do Governo

Em razão da pandemia de COVID-19, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) promoveu na última quinta-feira (27), mais uma solenidade de colação de grau a distância. Na ocasião, foram formados 16 licenciados em Biologia, Física e Química.

O encontro online teve as participações de representantes da Univesp, entre eles, o presidente Rodolfo Azevedo, a diretora acadêmica, Simone Telles, a coordenadora da Secretaria de Registros Acadêmicos, Andrea Souza e os profissionais do departamento, Caio Fernandes e Leila Costa, além de outros colaboradores da instituição e familiares dos novos professores.

O juramento foi realizado pelo licenciado em Biologia, Luiz Henrique Marins Nogueira Nunes. As datas dos próximos eventos podem ser conferidas no Manual do Aluno.

Graduação

Durante a cerimônia, a nova docente de Biologia Brenda Cristina Ferreira e Silva, do polo de Mococa, no interior de São Paulo, compartilhou a experiência dela para concluir a primeira graduação. “Eu saí do curso, voltei, faltavam matérias e foi difícil encontrar disponibilidade de tempo para completar o estágio, mas deu tudo certo. Agradeço muito pela oportunidade de cursar a universidade. Estou muito feliz em terminar o meu curso”, completou.

O licenciado em Física Adriano Romano da Silva, do polo de Tiquatira, na capital, destacou a metodologia utilizada pela Univesp. “Essa é minha segunda licenciatura. Os docentes qualificados e o método de ensino contribuíram muito para a minha atuação. Aprendi com o design thinking. Hoje, sou um professor diferente, lido mais com as diversidades e novas estratégias”, revelou.

Simone Telles parabenizou os concluintes e falou da carreira no magistério. “Tenho orgulho de ser professora. Não escolhi essa profissão por um acaso, tinha a convicção que ajudaria pessoas a construírem os mais diversos sonhos. Desejo muito sucesso na trajetória de todos vocês”, disse.

Conquista

Rodolfo Azevedo agradeceu à equipe organizadora da iniciativa e destacou o papel do docente. “Gostaria de parabenizar a todos, mesmo a distância essa colação é um momento importante, hora de confraternizar com a família e comemorar essa conquista. Nós, professores, trabalhamos para mudar o mundo, nunca deixamos ninguém para trás e procuramos sempre ajudar aqueles com mais necessidades. Obrigado por acreditarem na Univesp. A sede da universidade estará sempre de portas abertas”, ressaltou.

O fim da cerimônia foi marcado pelo depoimento do licenciado em Biologia, Rogério Carlos Rangel, do polo de Jales. Em tom emocionado, ele agradeceu à esposa por toda dedicação, aos professores, amigos e instituição.

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de ensino a distância (EaD). O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.