Univesp e Universia Brasil firmam parceria de cooperação

Instituições de ensino poderão levar conteúdo a mais pessoas

sex, 29/11/2013 - 12h20 | Do Portal do Governo

Univesp e Universia Brasil firmaram parceria de cooperação entre as instituições. O acordo visa incentivar novos projetos de educação, além de viabilizar a produção e a divulgação de conteúdo livre e de qualidade. A união objetiva atender a demandas dos públicos das duas instituições.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O presidente da Univesp, Carlos Vogt, diz que o acordo é essencial para que as instituições alcancem os objetivos referentes ao apoio à educação. “Ambas as instituições possuem propósitos comuns e, por conta disso, podemos potencializar iniciativas de levar conteúdo de alta qualidade para muitas pessoas, utilizando plataformas digitais”, afirma.

Sobre a Univesp
Os cursos oferecidos pela Univesp seguem a modalidade semipresencial, com encontros obrigatórios e demais atividades desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos disponibilizados na internet, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), programas da Univesp TV e videoaulas.

Para a consecução destes objetivos, além das três universidades paulistas – USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) -, conta-se com o Ceeteps (Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza) e a Fundação Padre Anchieta como instituições parceiras.

Além de cursos formais de ensino superior, a Univesp oferece também conteúdo de qualidade para a sociedade através de cursos livres, na linha do “conhecimento como bem público”.

Sobre a Universia
A Universia é a maior rede de universidades de fala hispânica e portuguesa. Está formada por 1.242 universidades sócias de 23 países ibero-americanos, que representam 15,3 milhões de professores e estudantes universitários. No Brasil, são cerca de 300 instituições parceiras.

Do Portal do Governo do Estado