Univesp e Educar DPaschoal anunciam ganhadores do Prêmio Trote Cidadão Paulista

Transmissão ao vivo da Universidade e da Fundação será realizada na próxima segunda-feira (8), às 19h, pelo YouTube

sáb, 06/06/2020 - 18h27 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a Fundação Educar DPaschoal realizam na próxima segunda-feira (8), às 19h, a transmissão ao vivo que anunciará os vencedores do Prêmio Trote Cidadão Paulista 2020.

A live será feita pelo YouTube e terá a participação do presidente da universidade, professor Rodolfo Azevedo, da diretora acadêmica Simone Telles, da diretora-executiva da Fundação Educar DPaschoal, Isabela Pascoal Becker, da gestora Camila Figueiredo e do subsecretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Ademar Bueno.

O Prêmio Trote Cidadão Paulista 2020, ação da Univesp em parceria com a Fundação Educar DPaschoal, finalizou a edição deste ano com a inscrição de 70 projetos de 52 polos de ensino da capital, interior e litoral do estado.

A iniciativa beneficiou diversos municípios com atividades de estudantes veteranos, que se uniram aos orientadores de polos para desenvolver tarefas instrutivas aos calouros e impactar positivamente cidades e seus moradores. Todas as práticas aconteceram no início do ano letivo, antes da pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Projetos

A premiação foi idealizada com o objetivo de destacar e reconhecer os melhores projetos de Trote Cidadão realizados pelos alunos de graduação da universidade, além de contribuir na formação de profissionais conscientes.

Os projetos abrangeram temas diversificados, entre eles, a preservação do meio ambiente e locais públicos, proteção aos animais, doação de sangue, incentivo à leitura e à saúde e outros tópicos relevantes.

As equipes foram formadas por quatro ou seis pessoas, entre estudantes e orientadores de polos, que participaram de capacitações específicas voltadas ao Trote Cidadão Paulista. Os times puderam envolver alunos de diferentes cursos, porém todos da mesma unidade presencial.

Devido à pandemia de COVID- 19, nem todos os projetos inscritos puderam ser concluídos. Foram enviados 37 relatórios finais, que passaram por avaliação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da universidade e da Fundação Educar DPaschoal. Todos os envolvidos serão certificados.

Os interessados podem consultar, pela internet, a lista dos participantes da iniciativa.