Universitários do Escola da Família começam sábado

Dois mil e oitocentos estudantes vão atuar nas escolas auxiliando em atividades de lazer, esporte, cultura, saúde e trabalho

sex, 04/04/2014 - 12h40 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, o programa Escola da Família recebe os 2,8 mil universitários novos convocados no último processo seletivo. Os estudantes vão atuar em 2,3 mil escolas auxiliando em atividades de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. As vagas fazem parte do projeto Bolsa Universidade, que custeia integralmente a mensalidade do curso superior dos estudantes que atuam nas escolas aos fins de semana.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Até o final do ano, serão 35 mil bolsas ofertadas, número 59% maior do que os 22 mil benefícios distribuídos em 2013. Além disso, o valor que a Educação repassa às instituições de Ensino Superior credenciadas passou de R$ 310 para R$ 500.

Outra novidade é que a carga horária dos bolsistas foi reduzida. Até o ano passado, o universitário atuava 12 horas, divididas em 6 horas tanto no sábado quanto no domingo. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo.

Do Portal do Governo do Estado