Universidades paulistas divulgam calendário do vestibular 2009

Saiba quando começam as inscrições na USP, Unicamp e Unesp

seg, 19/05/2008 - 8h48 | Do Portal do Governo

As universidades públicas estaduais e federais do Estado de São Paulo e as universidades católicas de São Paulo e Campinas, como em anos anteriores, organizaram um calendário conjunto para os vestibulares de 2009. A iniciativa visa dar aos candidatos mais opções de escolha de cursos.

De acordo com o calendário apresentado na sexta-feira, 16, a prova da primeira fase da Fuvest será realizada no dia 23 de novembro deste ano e a segunda fase acontecerá entre 4 e 8 de janeiro de 2009.

O edital do vestibular está tramitando na Reitoria da USP (Universidade de São Paulo) e as normas de isenção para vestibulandos de escolas públicas estão sendo atualizadas. Ainda não há previsão de datas para a divulgação dos dois documentos.

Calendário

Confira abaixo as datas do vestibular 2009 das universidades estaduais.

Fuvest: O manual do candidato começa a ser vendido no dia 4 de agosto e vai até o dia 10 de setembro. A ficha de inscrição deverá ser entregue entre os dias 7 e 14 de setembro. Primeira fase será realizada no dia 23 de novembro

Unicamp: Inscrições de 14 de agosto a 7 de outubro, apenas pelo site www.comvest.unicamp.br . Primeira fase em 16 de novembro e segunda entre 11 e 14 de janeiro

Unesp: A instituição começa a receber inscritos em 22 de setembro e termina em 10 de outubro. Os candidatos realizam provas de conhecimentos gerais, específicos e de português entre os dias 14, 15 e 16 de dezembro.

Manoel Schlindwein

(M.S.)