Universidade: Prorrogado prazo para a Bolsa de Auxílio à Pesquisa Mapfre-USP

Nova data é dia 30 de junho

dom, 11/06/2006 - 16h40 | Do Portal do Governo

O prazo de entrega dos projetos para concorrer à Bolsa de Auxílio à Pesquisa Mapfre-USP foi prorrogado para o dia 30 de junho, atendendo pedido de algumas faculdades do interior do Estado de São Paulo. Nesta edição, os dois primeiros contemplados receberão prêmio em dinheiro: R$ 10,2 mil para o 1º colocado e R$ 5,4 mil para o segundo.

Podem se candidatar alunos graduados ou pós-graduados pela USP (lato sensu e stricto sensu) nos últimos quatro anos. Os inscritos em programas de pós-graduação stricto sensu na USP também podem concorrer, desde que tragam outra proposta de pesquisa, que não a já apresentada oficialmente à universidade para efeito da obtenção de títulos de mestre e doutor.

Os candidatos devem, obrigatoriamente, ser assessorados por professores da universidade sobre critérios de seleção. Os projetos serão selecionados por um comitê consultivo, formado por docentes e especialistas de diferentes áreas, sob a organização dos departamentos de Prática de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, levando-se em conta a viabilidade da proposta, conteúdo inovador e coerência interna.

Os projetos serão avaliados sem qualquer identificação institucional ou de autoria. Informações no site da FSP/USP ou pelo telefone (11) 3066-7751.

Da Agência Imprensa Oficial