Universidade Portas Abertas recebe milhares de alunos na Unicamp

Evento acontece nos próximos dias 12 e 13 na universidade, em Campinas

qua, 03/09/2008 - 8h56 | Do Portal do Governo

Mais de 41 mil estudantes já se inscreveram para participar do evento Universidade de Portas Abertas (UPA), nos próximos dias 12 e 13, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Neste ano, a UPA terá mais um estande na mostra de cursos, realizada tradicionalmente no Ginásio Multidisciplinar.

Entre outras atividades, o Serviço de Apoio ao Estudante organizou a palestra O estudante e a vida universitária: por que escolher a Unicamp. A Faculdade de Ciências Aplicadas, localizada no novo câmpus de Limeira, também fará apresentação de seus cursos. Limeira abrigará os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Manufatura, Nutrição, Ciência do Esporte, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Políticas Públicas e Gestão de Empresas.

De acordo com a coordenadora-geral da atividade e assessora da Pró-Reitoria de Graduação, Vera Aparecida Madruga, a programação cultural prevê a realização de atividades no palco da UPA e nas unidades. Entre outras ações, o laboratório de quadra, que garantiu casa cheia na edição de 2007, neste ano contará com avaliação de peso, altura, velocidade, pressão arterial, avaliador de salto, além da tradicional parede de escalada Vítor Negrette. Nos dois dias, às 10 horas, serão oferecidas atividades de esportes adaptados envolvendo trabalhos com cegos e cadeirantes.

A edição de 2008, segundo Vera, teve a adesão de quase 100% das unidades do câmpus de Barão Geraldo, em Campinas, o que garantirá aos visitantes a oportunidade de conhecer a Unicamp quase na sua totalidade.

Maria Alice da Cruz, da Assessoria de Imprensa da Unicamp

(M.C.)