Universidade para Idoso abre inscrições

Os cursos preparam o idoso para assumir o papel de gestor de ações de inclusão social

seg, 06/07/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a Universidade Aberta para o Envelhecimento Saudável (UNAPES), da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 24 de julho, das 8 às 15 horas, na sede da UNAPES, à Rua Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar, 155, Espaço Propes.

A Unapes oferece oficinas e encontros educacionais para preparar o idoso para assumir o seu papel de gestor de ações de inclusão social na comunidade.

Para participar, a pessoa tem que ter 60 anos ou mais de idade e acompanhamento médico regular. A programação é semestral e as aulas terão início no dia 3 de agosto próximo. As vagas são limitadas.

Para o professor Wilson Jacob Filho, titular da Disciplina de Geriatria do HCFMUSP, a intenção é fazer do espaço um ambiente favorável de promoção do envelhecimento saudável e de formação de agentes multiplicadores de opinião, que utilize a educação permanente para estimular ações de cidadania e inclusão social.

Para obter mais informações, ligue para 3069-8021.