Universidade Monte Serrat e Ordem dos Advogados do Brasil serão parceiros do projeto Universidade Ci

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 13

sáb, 11/08/2001 - 12h57 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 13

A Universidade Monte Serrat e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santos, farão adesão para participar do Projeto Universidade Cidadã. As parcerias serão oficializadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, nesta segunda-feira, dia 13, na cidade de Santos.

O Projeto Universidade Cidadã, criado pelo Fussesp, visa envolver a comunidade universitária em ações que proporcionem a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada. A primeira etapa do projeto será implantada com alunos das diversas faculdades de Direito do Estado. Entre as ações concretas propostas, está a criação de associações, cooperativas, serviços de cidadania, palestras e cursos. O projeto tem a parceria, além das universidades, das secretarias estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação. Também participarão a Procuradoria Geral do Estado, prefeituras municipais, diretórios acadêmicos, entre outros.

Os estudantes de Direito, agrupados em núcleos de práticas jurídicas, escritórios modelos e centros acadêmicos, realizarão trabalho voluntário, em várias frentes, para informar as comunidades carentes sobre seus direitos e deveres.

Data: Segunda-feira, 13 de agosto de 2001

09h00 – Universidade Monte Serrat (Unimonte), Campus Senador
Avenida Senador Feijó, 340 – Vila Mathias

11h00 – Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Santos
Praça José Bonifácio, 55 – Centro