Universidade do Livro oferece curso sobre design

Aulas discutem a relação entre o texto e a imagem

sex, 08/02/2008 - 9h10 | Do Portal do Governo

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove o curso “O design do livro contemporâneo”, no qual discute o conceito de identidade visual a partir de peças gráficas com abordagens diversas, entre conservadoras, transgressoras, lúdicas ou descontraídas.

O conteúdo abrange as funções da comunicação, a linguagem visual do livro, a história da escrita e do design gráfico, a imagem como texto e o texto como imagem e a influência dos movimentos artísticos do século XX no design.

As aulas serão ministradas por Sylvio de Ulhôa Cintra Filho, arquiteto, designer, professor de Programação Visual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Didático em 2001 e 2002, ele presta serviços para as editoras Scipione, Melhoramentos, Contexto, Harbra, Saraiva, Moderna e Editora do Brasil.

“O design do livro contemporâneo” acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 18 h às 22 h, na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O valor é de R$ 294,00. Sócios e estudantes pagam R$ 235,00. Informações sobre reservas e inscrições pelo telefone 11-3242-9555.

E-mail: universidadedolivro@editora.unesp.br Veja o programa completo em http://www.editoraunesp.com.br/unilivro.asp

Da Unesp

(M.C.)